
Produção
O sarin é uma molécula quiral, tendo quatro substituintes quimicamente diferentes ligados ao átomo central de fósforo. É geralmente fabricado como mistura racémica, isto é, uma mistura em partes iguais de ambas os enantiómeros, sendo facilmente obtidos pela reação entre metilfosfonil difluoreto e álcool isopropílico. Também é usada isopropilamina para neutralizar o fluoreto de hidrogénio formado nesta reação. Sendo estes reagentes facilmente contamináveis, o prazo de validade do sarin não ultrapassa algumas semanas devido às impurezas que se acumulam.

Atualmente, uma das grandes preocupações das autoridades mundiais é o fácil acesso a estes reagentes e a simplicidade da produção do sarin. Desta forma e apesar dos esforços da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPCW) para a proibição do seu fabrico e armazenamento, é de prever um aumento dos ataques com recurso a esta substância.
[1] - Sarin. Disponível em: https://pubchem.ncbi.nlm.nih.gov/compound/sarin - Consultado em 28/03/2020
[2] - Southfront (imagem) - Consultado em 28/03/2020
[3] - Vídeo retirado do canal "RTQuestionMore". Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=NUHUg5DL2iM - Consultado em 28/03/2020